Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1182
mod_vvisit_counterOntem5913
mod_vvisit_counterEssa Semana39689
mod_vvisit_counterSemana Passada39827
mod_vvisit_counterEste Mês157746
mod_vvisit_counterMês Passado92247
mod_vvisit_counterTotal6748046

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Delegacia Online

Banner

[Áudio] Cães são encontrados em canil abandonado em Tramandaí

 

"Não havia nenhum funcionário no local. Acho que o correto é PROJETO IMORAL! Foi uma das cenas mais fortes que presenciei na minha vida, nunca tinha ido a um campo de concentração."

 


Mais um descaso com os animais foi registrado no Litoral Norte, desta vez no Canil municipal de Tramandaí. O abandono do canil foi  um flagrante de um funcionário da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que por acaso encontrou o canil num estado de total desamparo. O fato repercutiu no facebook, onde imagens e informações apresentavam que os cães estão totalmente abandonados e muitos deles doentes, morrendo e, segundo as denúncias, estão servindo de comida para outros animais do canil.

 

No local, conforme Daniel Fredriksson que conversou na manhã deste sábado com a equipe da rádio Litoral Jovem Pan, os animais estão abandonados, sem água, sem comida, sem tratamento. "Quando parei o carro em um lugar as margens de uma linda lagoa enfeitada pela energia limpa, vi uma placa Projeto Canil Legal... quando cheguei lá estava tudo fechado, a não ser o portão da frente que estava apenas encostado. O barulho dos cães  era ensurdecedor, uns latiam tinha outros gemendo, chorando, sofrendo da tortura de ser mantido abandonado sem água sem comida em local insalubre e o pior de tudo para mim foi a cena da cadela amarela que comia o cãozinho preto com o quadril estraçalhado como se tivesse sido atacado por um predador e que lutava com os outros que tentavam  roubar seu alimento. Era mais humano deixa-los na rua rasgando lixo ou tendo que se asselvajar para seus extintos ajudarem a arrumar alimento."

Conforme Daniel, "Não havia nenhum funcionário no local. Acho que o correto é PROJETO IMORAL! Foi uma das cenas mais fortes que presenciei na minha vida, nunca tinha ido a um campo de concentração."

Tudo isso vem acontecendo em um local, até então impróprio para os animais e com a necessidade urgente de que sejam mudadas as atitudes em relação aos animais que estão sendo colocados lá. O canil municipal de Tramandaí é mantido pela prefeitura.

* Em breve áudio da entrevista de Moraes Filho com Daniel Fredriksson.

 

OUÇA aqui a entrevista completa

 

 

 

 

Redação

Fotos: Daniel Fredriksson

Share