01
01
Description slide 1 Read More
02
02
Description slide 2 Read More
03
03
Description slide 3 Read More
04
04
Description slide 4 Read More

Últimas Notícias:

Saiba como o Whatsapp ajudou a prender um bandido e evitar assaltos ao comércio no Litoral

Criado em Sexta, 17 Março 2017

Se os bandidos usam tecnologias como o Whatsapp para cometer crimes, a Brigada Militar também sabe aproveitar bem o serviço para evitar a ação dos criminosos. E a prova disso foi uma ação que resultou na prisão de um bandido em Torres, nesta quarta-feira (15), um dia depois  dele cometer um furto em Osório. O alerta sobre o crime havia sido repassado por um grupo do aplicativo de mensagens que reúne policiais de todo o Litoral Norte.

O aviso disparado no grupo de Whatsapp pelos brigadianos de Osório tinha a foto do criminoso que furtou dinheiro em uma revenda de carros da cidade. A imagem obtida através das câmeras de segurança do estabelecimento foi fundamental para a abordagem do ladrão no centro de Torres. A falta de capricho do criminoso também facilitou: ele estava vestindo a mesma roupa do dia anterior, quando realizou o furto.

 

O homem estava parado em frente a uma agência bancária, falando ao telefone quando policiais militares de Torres notaram que se tratava da mesma pessoa que teve a foto enviado pelas colegas do outro município. Ao abordar Cléber de Moraes, eles constataram que o homem era foragido da justiça e ainda tinha extensa ficha criminal: 23 passagens por furto, duas por assalto a comércio e uma por receptação.

 

A foto do bandido preso foi enviada novamente para o Grupo de Whatsapp, o que permitia que, na mesma hora, fosse confirmado o envolvimento dele no furto de dinheiro em Osório, sendo inclusive reconhecido pelas vítimas.

 

Plano de assaltar lojas no Litoral

 

Depois de prender o ladrão foragido, os policiais descobriram que ele estaria usando o Whatsapp para planejar possíveis assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Torres. No telefone celular do bandido, havia várias fotos de lojas da cidade e a suspeita da Brigada Militar é que as imagens seriam usadas para organizar os roubos. Em conversas de Whatsapp, o criminoso também conversava com comparsas sobre crimes como clonagem de veículos e tráfico de drogas.

 

O aparelho foi apreendido e deve ser analisado pela Polícia Civil. O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Torres para registro da ocorrência e depois levado para a Penitenciária Modulada de Osório. As informações são do site Litoral na Rede.

 

 

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

ÁUDIO|Secretário de Turismo, Desporto e Cultura de Imbé, Uiraçu Pinto, fala da 1ª Pascoarte

 

ÁUDIO|PSB de Osório irá realizar reunião para acolher Pablo Fernades

Copyright 2011 Saiba como o Whatsapp ajudou a prender um bandido e evitar assaltos ao comércio no Litoral.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free