01
01
Description slide 1 Read More
02
02
Description slide 2 Read More
03
03
Description slide 3 Read More
04
04
Description slide 4 Read More

Últimas Notícias:

ETE Guarany aumentará a capacidade de tratamento de esgoto cloacal de Capão da Canoa

Criado em Sábado, 18 Março 2017

Considerado um dos municípios do Litoral Norte com maior impacto populacional e interesse por um saneamento básico de qualidade, Capão da Canoa, através da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), está investindo em obras no sistema de esgoto, entre redes coletoras, emissário, elevatórias e tratamento. Os investimentos somam aproximadamente a quantia de R$ 50 milhões.

A Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Guarany, cuja obra está em andamento, prevê duas etapas. A primeira com um módulo de capacidade de tratamento equivalente a 128 litros por segundo e conclusão prevista para 2018. A segunda etapa, com outro módulo de 128 l/s, está programada para iniciar em 2019. As duas etapas somam 256 l/s.

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, a CORSAN ao longo dos anos tem investido no município valores importantes no sistema de esgoto, aproximando-se dos 50 milhões. “A obra da ETE Guarany é fundamental para o desenvolvimento do município de Capão da Canoa, pois, além da preservação do meio ambiente, possibilita o incremento da indústria da construção civil, que é um dos pilares de sustentação da economia local”, afirma.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, salienta que a obra trará resultados positivos ao município no que se refere à qualidade vida da comunidade. “Capão da Canoa já possui um dos melhores índices de tratamento de esgoto do Litoral e com a ETE aumentará esses números, qualificando mais as condições do meio ambiente”, diz.

 

 

 

Júlia Bozzetto

Foto: Luiz Moraes

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

ÁUDIO|Secretário de Turismo, Desporto e Cultura de Imbé, Uiraçu Pinto, fala da 1ª Pascoarte

 

ÁUDIO|PSB de Osório irá realizar reunião para acolher Pablo Fernades

Copyright 2011 ETE Guarany aumentará a capacidade de tratamento de esgoto cloacal de Capão da Canoa.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free