01
01
Description slide 1 Read More
02
02
Description slide 2 Read More
03
03
Description slide 3 Read More
04
04
Description slide 4 Read More

Últimas Notícias:

Apreendidas 27 toneladas de carne roubada e presos 10 integrantes de quadrilha liderada por empresário

Criado em Sábado, 18 Março 2017

Em uma ação inesperada, o Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu 27 toneladas de carne roubada. O roubo foi em Nova Santa Rita há três dias e a apreensão ocorreu no final da sexta-feira (17) no Litoral Norte. Ao todo, foram presos dez integrantes de uma quadrilha liderada por um empresário, dono de um frigorífico e de dois açougues.

O produto, avaliado em R$ 1 milhão, veio do Mato Grosso e seria vendido em Nova Santa Rita. Depois de roubado, seria revendido pelos criminosos em Porto Alegre para outros estabelecimentos comerciais com preço abaixo do valor de mercado. No entanto, nos açougues do suspeito, foram apreendidas carnes nobres fora da temperatura adequada e em más condições de armazenamento. Entre os detidos, há gaúchos e catarinenses, além de uma adolescente de 16 anos

O delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, diz que a 1ª Delegacia do Departamento monitorava uma carga de maconha que entraria no Rio Grande do Sul pela BR-101. Ao se deparar com um caminhão roubado, os agentes abordaram o veículo em Três Cachoeiras. Para surpresa dos policiais, se tratava de um cavalo (parte da cabine da carreta) pertencente a uma quadrilha especializada em roubo de carnes nobres. Logo depois, a carga do caminhão foi localizada no semi-reboque do veículo, em Tramandaí. Suspeitos foram presos nas duas ações, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dando sequência à investigação, o delegado Guilherme Calderipe, responsável pelo caso, descobriu que o roubo havia ocorrido por volta de quarta-feira desta semana em Nova Santa Rita. A quadrilha usou uma adolescente de 16 anos de idade para pedir carona ao motorista que transportava a carga do Mato Grosso. O responsável por todo o esquema também foi descoberto, um empresário que tem frigorífico na praia de Oásis, açougue em Tramandaí e em Imbé, além de uma pousada na região.

Prisões 

O empresário foi preso, assim como quatro catarinenses contratados por ele, pelo valor de R$ 3 mil para cada um deles, para fazer apenas o transbordo da carga roubada. Mais três gaúchos de Uruguaiana foram acionados pelo suspeito para realizar o roubo da carne. Além disso, a adolescente foi apreendida e o pai dela preso. Os nomes dos envolvidos, com exceção da jovem, serão divulgados pela polícia após a homologação do flagrante. Por enquanto, o nome do frigorífico e dos açougues no litoral ainda não foram divulgados.

 

 

 

 

GAÚCHA

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

ÁUDIO|Secretário de Turismo, Desporto e Cultura de Imbé, Uiraçu Pinto, fala da 1ª Pascoarte

 

ÁUDIO|PSB de Osório irá realizar reunião para acolher Pablo Fernades

Copyright 2011 Apreendidas 27 toneladas de carne roubada e presos 10 integrantes de quadrilha liderada por empresário.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free